Naturologia e Terapias Naturais





“A Naturologia é um conhecimento transdisciplinar que atua em um campo igualmente transdisciplinar. Caracteriza-se por uma abordagem integral na área da saúde pela relação de interagência do ser humano consigo, com o próximo e com o meio ambiente, com o objetivo de promoção, manutenção e recuperação da saúde e da qualidade de vida.” -
 I Fórum Conceitual de Naturologia.



“A Naturologia é uma ciência da área da Saúde que orienta a utilização das terapias naturais para promover o bem-estar e qualidade de vida de forma integral, gerando harmonia e equilíbrio do ser humano com o meio em que vive. Essas terapias são fundamentadas em métodos naturais milenares ou modernos com eficácia terapêutica comprovada.
A aplicação dos conhecimentos adquiridos pelo naturólogo visa a conscientizar o indivíduo de sua condição de saúde e de seu estilo de vida, ao mesmo tempo em que resguarda a sua integridade física e psíquica.

O naturólogo é capacitado para atuar em diversos locais que atendem às áreas da Saúde e Bem-estar, como consultórios e clínicas, SPAs, consultoria em qualidade de vida a empresas, academias e escolas de yoga e dança, atenção à saúde do trabalhador, hospitais, atenção à saúde do idoso e atuação em equipe de saúde em serviço público. Na área de Hospitalidade, esse profissional atua em cruzeiros marítimos e estâncias hidrominerais.” 



Definição: ANHEMBI MORUMBI
   
As terapias naturais abordadas durante os tratamento são:   


Aromaterapia: Técnica que se utiliza dos principios ativos de óleos essenciais 100% naturais, afim de promover saúde física e emocional, através de massagens, banhos, aplicações em ponto energéticos, vaporizadores e inalações.



Massagem: Talvez a mais antiga terapia. Através do toque e manipulação tecidos do corpo visa promover relaxamento, desintoxicação e bem estar físico e emocional. 








Cromoterapia: Uso terapeutico das 7 cores do espectro com a finalidade de  equilibrar corpos físico e energético.







Auriculoterapia: Técnica milenar que através da estimulação de pontos reflexos da região auricular , busca tonificar/sedar orgãos do corpo, afim de promover saúde.



Reflexologia: É uma técnica milenar           praticada por chineses e egípcios que estuda a relação de pontos específicos dos pés e mãos com os órgãos vitais.





Fitoterapia: Utilização de plantas medicinais com finalidade terapeutica e cosmética. 







Hidroterapia: Uso terapêutico da  água. Massagens aquáticas, banhos de imersão, saunas, escalda-pés ...





Alimentação Natural: Dicas de          alimentação viva e vegetariana ( não substitui a consulta ao nutricionista) 







Yogaterapia: Utilização de posturas e técnincas respiratórias específicas com o intuíto de promover manutenção e recuperação da saúde. 


O formato do atendimento é diferenciado para melhor atender a gestante. No primeiro encontro é feito um investigação sobre a atual condição física e emocional da gestante para que depois seja desenvolvido um programa de atendimento para atender as necessidade específicas de cada uma, respeitando o ser bio-psio-social-espiritual que somos.


=

Nenhum comentário:

Postar um comentário