quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Florais de Bach - Clematis : Para ancorar


Para enraizar, vivênciar o momento presente e focar : CLEMATIS... Talvez de todos os florais de bach, uns dos que eu  mais tenho usando com o casal grávido, é clematis, principalmente se for os de primeira viagem. Clematis te traz para a realidade, enraíza e estrutura. 



Muitos de nós , mesmo que não conheça nada sobre florais, já ouviu falar de Rescue. Este floral Rescue é conhecido como o composto da emergência , dentro dele estão manipulados outros florais conhecidos como  "os florais para todos os momentos " , que nos auxiliam em momentos de urgencia e em situações reais de risco, desespero, medo ... O Clematis é um dos 5 florais que estao dentro do composto Rescue e agora vamos entender o porque!


Obeserve a flor por um tempo. Que mensagem ela te traz? O que você sente? 

Vejamos que interessante: Você percebe que este formato traz uma imagem de antenas para o alto?  Alias, várias anteninhas viradas  para o alto? E são antenas dispersas, fora de uma organização...

Pois bem, o Perfil Clematis, são freqüentemente pessoas sonhadoras, que vivem  "no mundo da lua", sabe aquela pessoa que você conta a maior historia e ela simplesmente diz: "QUE? ...OI? ...O QUE VC FALOU? "
Uma pessoa Clematis, não deixa de ouvir o que você esta falando por mal, ou porque não interessa a ela, mas simplesmente porque o Clematis não estava aqui no momento presente, estava em outro lugar dentro de sua mente criativa... São disperços, porque tem uma imaginação muito fértil.. Isto traz positivamente, as qualidades artisticas que muitos Clematis apresentam, vivenciam o cinema interior, e vibram em pleno estado de criatividade.
 O negativo é que são confundido com pessoa problematicas, por exemplo, o joaozinho das piadinhas, ele é a própria criança DDA ( distúrbio do déficit de atenção ) ... Não foca, é  bagunceiro, esta sempre no mundo da lua, não tem concentração.. A professora vai te chamar, e dizer que seu filho tem problema e daaaaali Ritalina ( um dos remedios mais vendidos na fármácia, e seu uso é praticamente em crianças - precisamos pensar sobre isso).... 

Então por isso os perfil Clematis : Pode apresentar problema nos pés,  como torcer, quebrar ou cortar demais, as pernas e os pés são os alvos, já  que  o clematis , esta sempre no mundo da lua,  muito avoado e no alto, não olha para baixo, nao ancora, nao se preocupa com pés e pernas, já que é uma estrutura que em seu corpo esquecida! 

FERTILIDADE: Há quem diga ( e eu concordo) , que em muitos casos de infertilidade ,  o problema pode ser  a falta de ancoramento,  sentir que viver fora da terra pode até ser melhor ( que outra vida, aquela que se sonha, é melhor que a atual), não criam estrutura e raiz... E ai meus queridos, papai do céu não vai mandar a cegonha levar seu bebe até sua casa, já que para isso precisamos de estrutura e ancoramento. Estrutura não quer dizer casa, dinheiro e um quartinho pro bebe, ancoramento significa viver o AQUI... Viver sua vida humana, se não estamos enraizamos ( chacra base , o primeiro chacra ) não trabalhamos a sexualidade ( segundo chacra) , e assim suscessivamente. Precisamos encontrar o equilibrio e podemos começar pensando sobre o que podemos fazer no AGORA.. 

Dr. Bach analisou a flor e a indicou para: 

" Para os sonhadores e sonolentos que nunca estão totalmente despertos e que não têm grande interesse pela vida. Gente tranquila que não é realmente feliz na sua actual situação e que vive mais no futuro que no presente. São pessoas que vivem na esperança de tempos mais felizes onde as suas ideias puderam vir a converter-se em realidade. Na enfermidade alguns fazem pouco ou nenhum esforço por recuperar a saúde e noutros casos até chegam a desejar a morte com a esperança de uma vida melhor, ou quem sabe com o desejo de reencontra-se com algum ser querido que tenham perdido"

VAMOS VIVER O MOMENTO AGORA! 

FAZENDO UM LINK COM OUTRAS CULTURAS: 

AYURVEDA

Sabe quem é Clematis? 



Vata - Elemento Ar.

    Esse Dosha, ligado ao elemento Ar, vive no mundo da lua, tem grande imaginação e são super criativos, por isso muitos são artistas, musicos ou professores. São dispersos, assim como o elemento Ar. Precisam se alimentar de vegetais com raiz - batata, cenoura, gengibre, beterraba, mandioca... Trabalhar artisticamente com Argila, que além de ser um trabalho com TERRA, é maleável e no fim do trabalho, se cria a estrutura! 

Nenhuma semelhança é mera coincidência. 

Continuemos nossa caminhada rumo aos 12 curadores florais. Beijos




Nenhum comentário:

Postar um comentário