quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Mimulus - Tenha Coragem !!!


Você sente medo das coisas que ainda não aconteceram? Das coisas mundanas? 


       Tem medo de escuro, de ser assaltado, de aranha, de perder o emprego mesmo sem nada disso ter acontecido antes? Sente medo de concretizar suas idéias? Tem medo da intimidade e de não ser aceito? Se é uma mulher grávida, sente medo do parto? Da amamentação? Dos obstáculos da vida em família? 

    Não tenha medo... Mimulus a ajudará a encontrar a liberdade através da coragem! 

                   

Quero convida-los,  por um minuto, que parem e simplesmente observe... Repare nos detalhes e na mensagem que através dos símbolos esta flor transmite!




    Essa florzinha delicada, de pétalas fininhas e de uma amarelo energizante, nasce entre as pedras dos riachos e vive em constante zona de risco. 
   O amarelo, para muitas linhas de interpretação, representa a expansão, o conhecimento, a intelectualidade e a luz. 
     Podemos também analisar sua folhas, com formato serrilhado que traz uma sensação de proteção e ao mesmo tempo de tensão (defesa) . 
Nasce em lugares úmidos e perto da água . Engraçado pensar que o Medo, para a medicina chinesa, é uma emoção ligada ao elemento Água, que tem sua morada nos rins, que por sua vez  representa a raiz da vida e governa a força de vontade do homem em viver e sobreviver. 

     Dr.Bach disse em 1928, váaaaarios anos depois dos tratados de medicina chinesa do livro do Imperador Amarelo (de aproximadamente 2.000 a.C)  que esta flor é indicada para aqueles que por medo, deixam de viver a vida de forma plena e livre... Indicado para aqueles que sentem medos de causas conhecidas,  medo de tomar decisões erradas  e  não serem aceitos e fobias. 

    O floral Mimulus trás a seguinte mensagem: Seja Arrojado, Confie em você, Supere seus medos, Tenha CORAGEM!

     A origem da palavra coragem é muito interessante, vem de Cor - do latim Coração. Coragem é agir com o coração. Vemos a imagem de guerreiros e heróis de filmes , que além da bravura apresentam um caráter impecável e ótimo discernimento sobre justiça e amor. Viver em risco , como     Mimulus, é um recurso precioso do herói interior, é desta forma que superamos nossos medos e insegurança. O caminho do herói é o caminho da coragem , do agir com coração e confiar em si mesmo.

         O medo é naturalmente uma forma de proteção, mas quando estamos em situaçoes reais de perigo, do contrário, impede nosso desenvolvimento, pois é preciso coragem para superar nossas próprias limitações. 

 Perfil Mimulus. 



    O indivíduo Mimulus pode muitas vezes apresentar características de timidez e vergonha, pelo menos quando criança. Faltam-lhe capacidade de lutar por si próprios, não gostam de discussões e de serem questionados, pelo medo da rejeição e abandono. Muitas vezes os perfis Mimulus foram a vida toda moldados, primeiro pelos pais e depois pelo companheiro e acabam se tornando vitimas da dominação do outro, esquecem que só existe rei se existirem os servos. Como diria Bach : "Mimulus o tornará livre para amar a sua vida "












Nenhum comentário:

Postar um comentário