quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Florais de Bach - O Mundo precisa de Impatiens

O remédio da Humanidade!

     Dr.Bach deixou para nós um verdadeiro tesouro! Depois de passar sua vida dentro de um jaleco medico, estudando imunológica e criando muitas vacinas, ele se deu conta de que o uso dos seus inventos (medicamentos) na verdade não ajudava a saúde mas sim, prejudicava. Dr. Bach acreditava que quando usamos um medicamento com o intuito de acabar com o sintoma   ( ex: remédio para dor de cabeça) mais atrapalha do que ajuda, para ele quando camuflamos os sintomas, na verdade, escondemos a doença, e então a possível cura. A dor, os sintomas , o desconforto, são verdadeiros aliados, que nos mostram o caminho para a possível causa da doença. Seguindo esse raciocínio, quando usamos um remédio para gastrite, a gente elimina o sintoma, mas nao a doença, paramos de senti-la e esquecemos, desta forma, nunca chegamos a real raiz do problema. Como médico, Dr. Bach percebeu que seu trabalho era incompleto e foi assim que , com esses entendimentos, sua  busca por uma medicina complexa e que olhasse o homem de forma integral começou.

     Os grandes nomes das medicinas complementares ( criadores da Homeopatia, Florais, Antroposofia...) diziam que para entender o homem , é fundamental se entender a natureza, esses grandes homens, começaram sua pesquisas observando, observando e observando. Dr.Bach catalogou mais de 30 medicamento florais e aos poucos , vou trazendo para vocês a simbologia e muitas outras infos desse tesouros deixados por Bach. 

Para entender melhor!

     Não existe contra - indicação. Qualquer pessoa, de qualquer idade em qualquer lugar, como qualquer questão pode usar. Trata-se de um "medicamento" sutil, aonde a flor em contato com a água, leva suas informações mais sutis até o veículo ( a agua) e entao daí se prepara o floral ( respeitando as normas de preparo descritas por Dr. Bach) . Para nós, que moramos em grande cidades ( ou até as menores) , podemos comprar os nossos florais em farmácias de manipulação, Basta estar atenta ao tipo de veículo que vc vai usar, eles podem ser o conhaque ( é bem pouquinho , a validade é maior, e o gosto é forte) para quem odeia álcool como eu, pode escolher a base de glicerina (docinho e gostoso, a validade é um pouco menor, mas se vc tomar seu floral todos os dias, tranqüilo, vai acabar antes da validade expirar) mas para os diabéticos, acaba nao sendo a melhor opção, é possivel manipular tambem na agua (ai a validade é beeeem mais curta) fale com seu farmacêutico, ele irá te explicar melhor como tudo isso funciona).

Dosagem!

     A dosagem descrita por Dr.Bach é de 4 gotas, 4 vezes ao dia. Mas se vocês estiver realmente precisando, tome mais vezes.. Os florais vão te ensinar como ser usados, acredite!

Impatiens - O mundo precisa!

     A primeira flor a ser observada por Dr Bach foi a Impatiens, não poderia ser outra mesmo, já que nos dias de hoje, com a correria que vivemos, nada poderia ser mais util do que IMPATIENS. Ué, nos dias de hoje? Mas Dr.Bach não descobriu tudo isso a muuuuito tempo atras? Pois é, os florais de Bach, se comunicam com a nossa geração e época, tão bem quanto na época em começou seus estudos. Era em época de guerra, na Europa, e imagino eu que como nos dias de hoje, trabalhavamos muito, corríamos para baixo e para cima para dar conta de filhos, casa, marido, e porque não trabalho, a vida era louca, guerra, brigas, ansiedade, as pessoas deviam ter medo uma das outras, deviam estar sempre pré-ocupada com o que poderia acontecer... bom posso ficar aqui viajando um monte, mas a imagem que quero trazer, é que ainda hoje, vivemos no mesmo padrão, e esse padrão de lá para cá, apenas aumentou, estamos cada dia correndo mais, trabalhando mais, falando mais, fazendo, fazendo e fazendo.... As leituras são as mesmas, então Bach ainda hoje é muito moderno, esse é um remédio para a humanidade atual!

Vamo falar do Impatiens!

A flor!

                  

Original do Himalaia.

Padrão de crescimento muito rápido - Semente explode - abre- floresce = Muito rápido!

Esta ligado ao elemento fogo, de ação transformadora , recomendado para pessoas impacientes que necessitam de esqulibrio atraves da paciencia! 

O perfil do floral é:  Pessoa rápida de ação e pensamento, que tem muita pressa, não tem tempo para esperar os outros (não consegue esperar), preferem a solidão por não conseguirem lidar com a lentidão do outro, daqueles que preferem fazer os trabalhos sozinhos, decidem antes , ' cadê você ? vc vem mesmo? vem logo... to esperando,...  Deixa que já fiz". Por isso esse floral faz parte do grupo da solidão.

Devido a este padrão, pode ser que este perfil venha a sentir:

-Desordens gástricas ( pessoas ansiosas, tensas)
- Insônia ( a hora não passa )
- Envelhecimento precoce ( a pessoas se desgasta)
....

O.B.S: O floral não é usado para tratar desordens físicas, mas quem está no padrão, pode sim, desencadear essas questões, mas não é uma regra. 

O IMPACIENTE:

       Pessoas impacientes são precipitados, inquietos, intranqüilos, frustrados, indelicado e irritado. A somatização dessas características podem gerar: Indigestão ( come rápido) , transpiração, caimbrã e espasmos ( trava ciático) , erupções na pele (excesso), a Pressão Arterial pode subir, apresentar "tic nervoso"( ansiedade)  e hipomania ( mania de fazer piada em excesso) . 

O floral e sua informação:

     Se você se identificou com algum coisa não se preocupe, hoje em dia poucas pessoas não são imapatiens, nossa vida urbana carrega essa informação, somos a geração que não pode parar (mas deveria). Assim como a vida urbana carrega vibrações , as flores também. Neste caso, o floral Impatiens carrega consigo as seguintes infos:

- Paciência
-Calma
-Serenidade
-Tranquilidade 

.........................PAZ INTERIOR!!!!

Resumindo: O padrão de alguém impatiens é o padrão fogo, intenso, transformador , quente! Quando usamos este floral, essa energia fogo diminui, o calor e a intensidade dão uma tregua e podemos assim desfrutar da sensação de clareza mental. 

A gravida: Muitas vezes a gestação pode trazer todos esses sentimento de ansiedade, inquietação ( o quartinho não esta pronto, meu plano de parto também não, reforma em casa...) e possivelmente aquela irritação no fim da gestação por não agüentar esperar os eternos 9 meses. Nada melhor do que um Impatiens nessa hora, a gente aprende a esperar o tempo natural das coisas, acalmamos a mente e aquela agitação interna que não nos deixa. Experimente o floral Impatiens e  conte para gente como foi!

Até o próximo floral!




Nenhum comentário:

Postar um comentário