quinta-feira, 2 de agosto de 2012

A importancia da Doula




"Proibir as doulas é como tirar as flores do jardim, é como apagar a chama das velas, é como ir à praia sem sol e ter frio sem cobertores. Parto sem doula é parto sem carinho, parto sem doula pode até, lamentavelmente, deixar de ser parto. E o que serão das mulheres sem parto?"



   Bom, vocês devem ter acompanhado as discussões em torno do parto no Brasil, a Cremerj e a Rede Globo trabalharam de forma intensa para promover nosso trabalho de Doula , mas com tanto blá , blá , blá, ainda podem ter duvidas sobre o que é uma Doula e porque ela é tão importante! Aqui escolhi este texto, baseado em evidencias cientificas, sobre a atuação da Doula e sua real importancia.!

"Em comparação com os cuidados usuais, providenciar apoio contínuo intraparto aumenta a chance de parto vaginal espontâneo, reduz a duração do trabalho e o uso de analgesia
 e reduz a incidência de cesariana e parto instrumental. Adicionalmente, menos bebês nascem com escore de Apgar menor que 7 no 5º. minuto e mães expressam maior satisfação com a experiência do nascimento." 
- Amorim, M. e Katz, L.


Nenhum comentário:

Postar um comentário